Conheça o tratamento de pele com molécula encontrada no vinho tinto.
- Lilian Bruniere
- 14 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Olá meus amores hoje temos algo muito chique por aqui o tratamento de pele que usa vinho tinto em suas misturinhas.
Muita gente acha que inverno é sinônimo de um bom vinho. Mas você sabia que o resveratrol, molécula encontrada na versão tinta da bebida, também pode ser usada em ritual para a pele? Tudo isso porque ela impulsiona o corpo a produzir seus antioxidantes naturais, protegendo as células contra as agressões externas.
Quem usa o resveratrol em uma nova técnica para este inverno é a fisioterapeuta dermatofuncional Fabiola Fortunato, que bolou o Vinolifting. O processo começa com uma higienização da face com um produto ecológico, livre de conservantes, corantes e óleo mineral, que remove a maquiagem e outras sujeiras.

Em seguida, é feito um peeling de ácido glicólico que ao mesmo tempo que estimula a renovação celular, remove as células mortas e favorece a hidratação da pele.
Logo após, uma massagem lifting enriquecida com Vitamina C e ácido hialurônico. A massagem ativa a circulação periférica que favorece a nutrição e oxigenação do tecido, além de hidratar profundamente a pele. A vitamina C atua em três frentes: estimula a produção de colágeno, é antioxidante e ajuda no clareamento da pele. Já o ácido hialurônico é uma molécula higroscópica, que atua como um imã para as moléculas de água, garantindo a hidratação.

O grand finale é a máscara oclusiva de resveratrol que forma uma película emborrachada sobre a pele, potencializando todo o ritual. A sessão custa em media R$ 240, e não esta em todas as clinicas de estéticas.
Finalmente, de acordo com um pequeno estudo publicado no American Journal of Clinical Dermatology, o resveratrol também pode ser eficaz no tratamento da acne. Pessoal ai que sofre com as temidas acnes já podem estar aderindo a este tratamento.
Espero que gostem e me deixe saber sua opinião nos comentários.
Beijinhus!!!

DEIXE SEU COMENTARIO!
Comments