Dicas para arrasar na Make.
- Lilian Bruniere
- 15 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Fazer a auto maquiagem é um desafio diário, ou no mínimo, frequente para as mulheres vaidosas e que valorizam essa importante tática de beleza. Por isso trouxe a vocês algumas dicas para pele na hora da Make.


Pinceis de base
Língua de gato reto: basicamente tem a mesma função do pincel língua de gato tradicional. A única diferença é que o topo das cerdas do pincel é reto. A dica para evitar manchas é aplicar a base no rosto fazendo movimentos de X com o pincel.
Duo Fibre: esse é um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. É indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. A dica para evitar manchas e deixar a pele uniforme é aplicá-lo dando leve batidas em toda a superfície do rosto.
Pinceis para contorno facial
Chanfrado: esse formato de pincel é indicado para quem deseja fazer um contorno facial mais esfumado e natural. Para um acabamento impecável, deposite o produto aos poucos na pele do rosto.
Pincel para contorno pequeno: modelo de pincel de precisão para contorno facial. Ideal para contornar os ossinhos da bochecha, o queixo e o nariz. Para um efeito mais uniforme, use um pincel maior para esfumar tudo no final.
Pincel angular: esse pincel é ideal para quem opta por um contorno com menos precisão, mais esfumado do que marcado. É essencial ser usado com leveza, pois as cerdas podem ficar “abertinhas” com facilidade.

Pinceis de blush
Pincel de blush tradicional: esse modelo de pincel é o mais fácil de ser encontrado e garante um efeito natural e esfumado para as bochechas.
Chanfrado: o pincel chanfrado é ideal para quem deseja uma aplicação mais precisa de blush. Cuidado para não exagerar na quantidade e ficar com o rosto marcado.
Duo Fiber: ideal para aplicação de blushes de alta pigmentação e textura cremosa, pois esfuma e espalha o produto de maneira uniforme na pele.
Kabuki: para garantir um efeito natural e saudável para as bochechas, deposite a mínima quantidade de produto possível no pincel antes de começar a aplicação.

Pinceis de corretivo
Estes dois modelos são extremamente grandes mas trás um resultado Mara, podendo usar também o Língua de gato pequeno, Kabuki e a salvação as vezes pode ser a esponja Beauty Blender. Optem por usar sempre pinceis com cerdas sintetísticas elas não deixam a pele marcada e vai te trazer mais resultados, mas não vamos exagerar neh amores.
Estes foram alguns dos pinceis que uso e aprovo para uma pele perfeita. Escolha os seus favoritos e me deixe saber quais vocês usam!
Vou deixar la no face mas dicas da um pulinho lá.
Beijinhus!!!

Seja o primeiro a comentar!
Comments