Fotogênicas e com ótimas estampas, quatro grifes nacionais viram febre no street style e não param de ganhar novas adeptas.

Conheça a seguir as quatro grifes brasileiras que caíram no gosto das fashionistas que são figurinha fácil nos cliques de street style.
ISOLDA Lançada em 2011, desde a primeira coleção a Isolda caiu no gosto das street-setters por suas estampas que fisgam as lentes instantaneamente. Hoje, as “isoldetes” já começam a usar os lançamentos seis meses antes de chegarem às lojas, assim que são apresentados no tradicional showroom que a grife arma a cada estação em Paris, aumentando ainda mais o desejo em torno da marca.

COVEN A cada vez que Joana Nolasco, coordenadora de estilo e neta da fundadora da carioca Via Flores, aparece vestindo um look da grife mineira de tricô Coven no Instagram da multimarcas, o telefone da loja não para. A Via Flores representa a Coven no Rio há 14 anos, mas, há dois, viu a grife virar sucesso de street style e as vendas subirem 40%. “A marca ganhou visibilidade graças às redes sociais”, atesta Joana, fã declarada da Coven.


TIGRESSE Desde que foi criada, há sete anos, a Tigresse caiu no gosto de bloggers e fashionistas graças ao estilo superestampado, sempre com forte perfume 70's, independentemente da tendência da vez. Nesta temporada, a marca abriu o leque para modelos lisos de couro e camurça, com franjas, cintura alta e bocas larguíssimas – que também saem muito bem na foto. Mas os animal prints – nada literais – e as padronagens gráficas continuam correspondendo a 80% das coleções e são ótimos para serem misturados, criando um visual impactante.

SKAZI A marca mineira que nasceu fazendo tricô já tem 21 anos de vida, mas foi há apenas três, após se unir a blogueiras como Thássia Naves e Lala Rudge, que viu seu nome e suas vendas deslancharem Brasil afora. Só a primeira peça usada por Thássia, uma calça bandage listrada, vendeu 2.500 unidades, em 2012. Depois da “parceria” remunerada, a Skazi de fato entrou para o closet de outras fashionistas espontaneamente. Hoje, são mais de 500 pontos de venda em multimarcas como a Dona Santa, em Recife, e a Magrella, em Brasília.

